Acessibilidade serve para qualquer site?

Por que a usabilidade é importante em uma página da web? A falta de usabilidade web em uma página é a maior causa de abandono por parte dos internautas. Ou seja, se a informação do seu site for difícil de encontrar, muito lento, ou se ele não for acessível para todas as pessoas, fatalmente o internauta vai direto para a concorrência provavelmente fechando a aba antes de ler todo o primeiro parágrafo.

Perder um usuário é, provavelmente, perder um cliente em potencial. A usabilidade da web oferece muitos benefícios para usuários e proprietários de sites. Consegue mais tráfego, aumenta a duração das visitas à página, reduz tempo e custos para o usuário e a empresa proprietária do site.

Para Boby Vendramin, Diretor de Marketing e Mídia LATAM da Purple-Lens, alcançar este nível gestão de informação transparente simplifica e melhora a experiência e satisfação do visitante, trazendo maior comunicação e feedbacks com a audiência, ao mesmo tempo em que reduz a taxa de rejeição.

“Os grandes sites necessitam ter acessibilidade, pois recebem grande quantidade de tráfego. Corresponder com as conformidades em acessibilidade, além de tornar a experiência de determinados usuários satisfatória, também expande sua retenção”

Para os sites menores, Boby lembra da importância de chegar a públicos que normalmente não teriam a possibilidade de atender. Principalmente os sites de nichos que são convergentes aos públicos PCDs, como empresas que vendem aparelhos auditivos, por exemplo:

Qual o valor para desenvolver um sistema próprio?
Levando em conta que a contratação de múltiplos programadores, gestores de projetos e cientistas por vários meses, a conta se torna inviável. Mesmo uma grade empresa dificilmente terá a expertise de trazer uma solução que atenda a gama de necessidades e funcionalidades que uma pessoa PCD possa precisar ao navegar:

“Leis e normas, no mundo todo, exigem atualizações constantes. A Purple-Lens é uma solução rápida resultado de cinco anos de desenvolvimento ofertado por um pequeno valor mensal.”

Vantagens além do tráfego
Nos Estados Unidos e na Europa, é obrigatório por lei estar nas conformidades em acessibilidade, sob pena de duras multas. No Brasil, normas como essa já estão amadurecendo, a exemplo de sites do governo, que precisam ser acessíveis.

“As agências, freelancers e empresas donas de sistemas têm acesso a uma solução pronta e de fácil implementação, sendo até viável embutir o valor da solução dentro dos custos fixos do site. O Purple-Lens é compatível com qualquer tipo de site em WordPress, e a instalação, transforma a experiência para qualquer usuário” completa Boby.




Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Verificando...