O que faz o scanner de acessibilidade da Purple Lens?

Para transformar qualquer site normal em uma verdadeira máquina de comunicação e vendas, é necessário adotar medidas que permitam o acesso à página, que pode ser resolvido com a instalação de um plugin. A Purple Lens, ferramenta de acessibilidade desenvolvida em Israel, é um plugin inteligente que permite que as páginas se tornem acessíveis usando tecnologias assistivas.

Além de tornar qualquer site muito mais acessível para as pessoas com alguma dificuldade de leitura de modo muito fácil e com um baixo investimento, outro diferencial do sistema é seu scanner, que realiza uma varredura em todas as páginas do site em busca de erros, más práticas e inconsistências que fazem o código não amigável para uma experiência acessível.

Além da varredura e o apontamento dessas inconsistências, o scanner também corrige-as. E essa é a principal diferença entre o Purple Lens e os concorrentes, de acordo com Boby Vendramin, Diretor de Marketing e Mídia LATAM da Purple Lens:

“Diferente de outras soluções baseadas em um número de páginas, ou seja, quanto mais páginas, mais caro, o Purple Lens tem uma taxa única, independente de quantas páginas o site tiver”

Análise automática
O scanner não estabelece um nível de acessibilidade, mesmo porque isso é um conceito muito subjetivo pela variedade de deficiências existentes. O papel do scanner é fazer uma varredura do código do site em busca de más práticas e corrigi-los:

“O Purple Lens funciona em qualquer site, sem distinções de mercado ou segmento, portanto existe esta preocupação em transformar as páginas independentes da sua origem. Seja para uma loja online ou uma página institucional, pode existir algum problema desconhecido que está enraizado na estrutura do site, prejudicando o desempenho. O scanner consegue detectar qual é o este problema para futuros ajustes” finaliza. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Verificando...