ONGs podem tirar proveito da acessibilidade em seus sites 

As ONGs, mais que qualquer outra instituição, sabem da importância da acessibilidade como um direito de todos e um dever das organizações na sociedade. Mas nem todas as ONGs conseguem se comunicar com o seu público de forma efetiva e inclusiva em seus sites, uma situação contrastante perincipalmente para organizações que lidam com pessoas com alguma deficiência.

Para garantir que pessoas com deficiência possam acessar, entender e interagir com o conteúdo destas páginas sem dificuldades, a solução é incorporar plugins que transformam páginas deficitárias na questão de acessibilidade em verdadeiras potências inclusivas.

“As ONGs precisam ter um site que atenda às questões de acessibilidade, é inerente da natureza de suas missões. Se elas têm um papel social de inclusão e esclarecimento, tudo deve começar no site que é a porta de entrada para muitas pessoas” explica Boby Vendramin, Diretor de Marketing e Mídia LATAM da Purple Lens.

Outro detalhe curioso é que muitas ONGs recebem recursos públicos, portanto devem seguir normas de acessibilidade estabelecidas pelo governo federal, como criar site acessível capaz de permitir a comunicação fluida:

“É uma forma, aliás, de captar mais recursos e parcerias enquanto divulgam mais e melhor todas suas iniciativas. O plugin da Purple Lens, por exemplo, faz muita diferença por ser de fácil instalação. Não precisar mexer na programação e o site passa a ter recursos necessários”.

Outras melhorias
Além de transformar o site com plugins de acessibilidade, Vendramin lembra de outros truques que podem ajudar:
– usar cores contrastantes entre o texto e o fundo para evitar dificuldade na leitura
– escolher uma fonte legível em tamanhos apropriados
–  incrementar outros detalhes de conteúdo complementares como imagens, vídeos e áudios para ajudar pessoas que tenham algum problema auditivos ou visual:

Acessibilidade em site se traduz em abrir seu conteúdo para todas as pessoas, independente de suas condições. Quer melhor propaganda para uma ONG? Ter um site que atende qualquer pessoa, sem discriminação? Ampliará o alcance, melhorar a reputação, chamar a atenção de futuras parcerias” conclui Boby!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Verificando...